• Asonet Ocupacional

5 benefícios do treinamento de segurança do trabalho que ninguém te contou

Atualizado: Out 8

Já mencionamos aqui no blog sobre a importância do treinamento de segurança do trabalho. Mas, você imagina quais benefícios essa simples ação pode levar para sua empresa?

O treinamento de segurança do trabalho tem como principal objetivo garantir a saúde e segurança de todos os trabalhadores. Essa é uma das obrigatoriedade do Ministério do Trabalho e Emprego. Agora, você consegue identificar outros benefícios? Listamos aqui 5 benefícios do treinamento de segurança que ninguém te contou:

1. Prevenção de acidentes: bom pra todo mundo

Como já citamos, este é o maior benefício. Isso porque isenta o colaborador a enfrentar traumas e lidar com despesas com acidentes onde em alguns casos, trarão problemas por toda sua vida.

Para o empregador o treinamento auxilia nas despesas. Isso porque um funcionário bem orientado sobre os riscos e as melhores práticas de segurança para seu posto, evitando futuras despesas com acidentes e ausência em seu trabalho.

2. Maior valor e credibilidade na empresa

Os benefícios do treinamento de segurança do trabalho podem ir além das questões financeiras. Uma empresa preocupada com as questões de segurança demonstra que não vê a segurança apenas como uma questão legal, mas como um valor.

O que a empresa ganha com isso? Funcionários mais motivados, força perante a concorrência e também, maior confiança aos clientes.

3. Maior produtividade

Com uma gestão de treinamentos e saúde e segurança do trabalho seus colaboradores estarão mais focados e executarão suas atividades da melhor maneira. Com a produtividade acelerada, a empresa se tornará também mais competitiva.

4. Empresa engajada

O treinamento é uma oportunidade dos gestores conhecerem as necessidades dos trabalhadores e ouvir o que tem a dizer sobre seu dia a dia. Por issom é interessante investir em uma abordagem leve que influencie os colaboradores a se expressar.

5. Aumenta a qualidade dos serviços

Um ambiente produtivo e seguro não abrirá brechas para atrasos na entrega dos serviços. E ainda, com o treinamento adequado e o devido compromisso da empresa com a saúde e segurança,  os trabalhadores se sentem mais tranquilos e seguros para desenvolver suas atividades, aumentando a qualidade dos serviços.

E ainda, com o treinamento adequado e o devido compromisso da empresa com a saúde e segurança,  os trabalhadores se sentem mais tranquilos e seguros para desenvolver suas atividades, aumentando a qualidade dos serviços.

Fonte: INBEP.

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

©2020 - Por Asonet Ocupacional