Conheça 4 características de um franqueado de sucesso


Tradicionalmente, a franquia é um modelo de negócios onde o investidor encontra maior probabilidade de sucesso. Além de trabalhar com um produto já testado no mercado, o franqueado conta com o suporte do franqueador, grande interessado no sucesso do empreendimento.


Mas isso não significa que o negócio funciona por conta própria. Quem decide apostar em uma franquia deve observar alguns fatores fundamentais para prosperar. Quando eles estão presentes, o risco de fracasso é consideravelmente mais baixo e a lucratividade pode ser bem maior.


Confira neste post 4 habilidades importantes que o franqueado deve ter para aumentar as chances de sucesso da sua franquia:


1. Espírito empreendedor

Apesar de todo o suporte que a marca presta ao franqueado, o sucesso do seu empreendimento é totalmente dependente de como ele é conduzido. O empreendedor deve compreender o seu papel para seu próprio sucesso e trabalhar incessantemente por ele.


Ser um franqueado envolve também ter consciência dos riscos envolvidos no negócio e das possibilidades de crescimento que aquela oportunidade oferece. Ele deve estar disposto a correr riscos de forma calculada e planejada, com metas e objetivos bem definidos.


2. Afinidade com o negócio

Trabalhar em algo que se gosta faz uma grande diferença. As chances de sucesso são maiores quando o franqueado tem identificação com o negócio em que está investindo. É mais fácil que ele tenha o ‘olhar de dono’, característica bastante recomendável ao franqueado.


Assim, escolher uma área ou setor com o qual se tem afinidade é um passo importante na hora de escolher uma franquia para investir.


3. Conhecimentos de gestão

Embora a franquia já pressuponha um modelo de negócios testado e aprovado, é o franqueado quem vai cuidar da gestão do seu negócio. Por isso, é importante que ele tenha, pelo menos, noções básicas sobre como tocar o seu empreendimento.


Neste ponto, é muito importante aproveitar o suporte oferecido pela marca. Ela será sua parceira desde a implantação da unidade até a administração do seu dia a dia.


4. Capacidade de comunicação

Quem empreende por meio de uma franquia precisa saber se relacionar com diferentes públicos. A começar pelo próprio franqueador, passando por seus fornecedores, clientes e os colaboradores da sua unidade.


Quanto melhor for o seu relacionamento com estas pessoas, mais produtivas serão suas negociações. E, consequentemente, maiores as chances de sucesso do seu negócio. Por isso, ter habilidades de comunicação é um diferencial importante para a boa condução de uma franquia.


O empreendedor que reúne as características acima está preparado para o sucesso por meio do investimento em uma franquia. Seguindo as orientações do franqueador, suas chances de êxito serão elevadas.


Se você se identificou com os pontos acima e ficou empolgado com a possibilidade de ser um franqueado de sucesso, segue mais uma dica: conheça a franquia da Asonet Ocupacional e descubra um mercado altamente promissor.


O franqueado da Asonet Ocupacional recebe todo o suporte para o sucesso do seu empreendimento. Afinal, terá como parceira uma empresa com 25 anos de experiência no mercado e que oferece a possibilidade de rentabilidade de até 18%.


Então, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e conheça melhor nossa franquia.

7 visualizações0 comentário