Os resultados registrados pelas franquias no primeiro semestre de 2022 reforçam a segurança do setor para os empreendedores. O faturamento no período cresceu quase 13% em relação ao ano anterior, superando os R$ 91 bilhões.
O desempenho reforça ainda que o setor de franquias já não sofre com os impactos da pandemia de Covid 19. Em comparação com 2019, último ano antes da crise sanitária, em 2022 houve crescimento de 8,1%.
E quais as perspectivas para 2023? E quais os segmentos apresentam as melhores oportunidades para quem pensa em investir?
Segmentos mais promissores
Na comparação entre os primeiros semestres de 2021 e 2022, o segmento de saúde, beleza e bem-estar foi o que mais cresceu: 16,9%. Em seguida aparecem os setores de alimentação, com 16%, hotelaria e turismo, com 15,9% e moda com 14,7%.
O relatório da ABF relativo ao terceiro trimestre de 2022 também traz projeções otimistas quanto ao fechamento do ano. Segundo a entidade, o faturamento do setor de franquias deve crescer 12% neste ano. E a geração de empregos deve ter um incremento de, pelo menos, 5%.
Setor de saúde em alta
Os números da ABF comprovam que o segmento de saúde, beleza e bem-estar é o destaque entre as franquias do país. Apenas no segundo trimestre de 2022, houve um crescimento de 4 mil operações no país. Em relação ao faturamento, o setor foi responsável por 20,1% do total do setor de franquias no país.
Franquias Asonet Ocupacional
Para quem busca investir no segmento de saúde, a Asonet Ocupacional oferece um modelo de franquias com processos estruturados e alta rentabilidade. O franqueado recebe todo o treinamento e apoio necessários para a gestão da sua unidade.
O investidor pode optar por um dos três modelos disponíveis, que incluem desde o microempreendedor, até a franquia premium, para grandes investidores.
Em todos eles, o empreendedor contará com suporte completo, incluindo desde o estudo de viabilidade e operação até a assessoria na prospecção de novos clientes.
Ficou interessado? Então, entre em contato agora mesmo e faça um investimento seguro em parceria com a Asonet Ocupacional.
Comentários