top of page

Saiba como escolher um sócio para o seu empreendimento



Contar com um parceiro para enfrentar os desafios de empreender pode ser uma boa estratégia. Porém, ao escolher um sócio para realizar um investimento e compartilhar a condução do seu negócio também é fundamental pensar de forma estratégica.


Independentemente do tipo de investimento que se pretende realizar, não são os laços de amizade ou de admiração que devem conduzir esta decisão. Para escolher um sócio ideal é preciso pensar, prioritariamente, no quanto a parceria pode ser benéfica para o desenvolvimento do negócio.

Confira a seguir algumas dicas para acertar na escolha de um sócio para o seu empreendimento


Saiba por que você precisa de um sócio

A ideia de ter alguém para dividir um investimento deve ser acompanhada de clareza quanto a um questionamento básico: afinal, por que você precisa de um sócio em seu negócio?


A motivação e os objetivos de se formar uma sociedade deve ser clara e objetiva. Um dos motivos mais comuns, por exemplo, é a necessidade de contar com alguém com capital disponível para investir. Outro motivo comum é a falta de expertise na área que se deseja investir.


Estas definições são importantes para se pensar, de forma clara, o papel de cada sócio no empreendimento.


Valores e visão de negócios semelhantes

Para que uma sociedade tenha mais chance de prosperar é muito importante que os sócios compartilhem dos mesmos valores e tenham uma visão de negócios semelhante. Assim, poderão trabalhar juntos, mirando os mesmos objetivos. Ou, em linguagem popular, “remar na mesma direção”.


Sócios que se complementam

Na hora de escolher um sócio para o seu investimento, também é muito importante considerar o quanto vocês têm habilidades complementares. Assim, a operação do seu negócio fica mais completa.


Dessa forma, enquanto um dos sócios pode ter mais habilidades comerciais, o outro se sai melhor na gestão financeira do negócio. E assim, as chances de sucesso são maiores.


Franquias Asonet Ocupacional

Se você se identificou com os pontos acima e ficou empolgado com a possibilidade de ser um franqueado de sucesso, segue mais uma dica: conheça a franquia da Asonet Ocupacional e descubra um mercado altamente promissor.


O franqueado da Asonet Ocupacional recebe todo o suporte para o sucesso do seu empreendimento. Afinal, terá como parceira uma empresa com 25 anos de experiência no mercado e que oferece a possibilidade de rentabilidade de até 18%.


Então, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e conheça melhor nossa franquia.


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page