Não é necessário pedido médico para a realização do exame.
Sorologia Qualitativa - IgG e IgM Teste rápido para detectar o coronavírus é esperança para o fim do isolamento social. Isso porque o resultado do novo exame liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode sair em até 30 minutos e identifica se as pessoas que já apresentaram sintomas de resfriados ou tiveram contato com infectados pelo Sars-CoV-2, o novo coronavírus, foram contaminadas. Se a pessoa testar positivo, teoricamente, está imune e livre para retornar às suas atividades, dizem especialistas.
O Teste de Anticorpos Coronavírus (IgG e IgM) é um exame para detecção de anticorpos anti-coronavírus, que são produzidos em maior quantidade a partir do 10º dia de sintomas da doença. O método Anticorpos (IgG e IgM) consiste na coleta de sangue com processamento do material e análise a partir do soro, permitindo detectar o vírus com alta precisão a partir do 10º dia de sintomas.
TESTE RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction), é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da COVID-19, cuja confirmação é obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe.
A coleta pode ser feita a partir do 3º até o 10º dia após confirmação do diagnóstico. Ao final desse período, a quantidade de RNA tende a diminuir. Ou seja, o teste RT-PCR identifica o vírus no período em que está ativo no organismo, tornando possível aplicar a conduta médica apropriada: internação, isolamento social ou outro procedimento pertinente para o caso em questão.

PORQUE FAZER O TESTE
Para saber se pessoa com sintomas de infecção foi contaminada com o vírus.

SINTOMAS
1º Sintomas leves como, coriza, tosse, espirros;
2º Infecção com febre e falta de ar;
3º Assintomáticos.
À vista ou Parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.
Teste IgG e IgM
R$ 215,00
Teste rápido de anticorpos coronavírus com amostra de sangue para detectar anticorpos IgM e IgG
Teste PCR
R$ 340,00
Teste que detecta a presença do RNA do vírus SARS-CoV-2 em amostra obtida por meio de swab (cotonete) na
mucosa nasofaringe (nariz e garganta).