Exame Toxicológico

para Motorista

 

Por que devo fazer o exame toxicológico

Determinações legais

O Ministério do Trabalho e Previdência Social, em 2015, através das determinações da Lei 13.103, tornou obrigatória a realização de exame toxicológico para motoristas profissionais de transporte de cargas e de passageiros.
A medida, que consta nos parágrafos 6 e 7 do artigo 168 da CLT, exige que transportadoras, cooperativas ou qualquer empresa de transporte rodoviário de carga ou de passageiros submetam motoristas profissionais ao exame toxicológico antes mesmo da admissão, com o objetivo de aumentar a segurança e diminuir os casos de mortes e acidentes nas rodovias brasileiras.
 
Infração gravíssima para quem dirigir sem o exame exigido
 
Em outubro de 2020, a Lei 14.071/20 alterou pontos importantes do
Código de Trânsito Brasileiro,  tornando a renovação do exame
toxicológico obrigatória a cada 02 anos e 06 meses para os condutores de categorias C, D e E e com idade inferior a 70 anos.
 
A realização do exame toxicológico é uma forma de assegurar que um motorista profissional não é usuário de drogas ilícitas, já que é o método mais seguro para detectar drogas consumidas em um período de 90 à 180 dias.
Preparação para o exame toxicológico

Não há qualquer tipo de exigência para realizar o exame toxicológico, que é feito com a coleta de uma pequena amostras de cabelo ou pelos corporais do motorista.

 

Aceitamos cartão

Exame
para
Motorista

R$ 175,00 

Em caso de dúvidas entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo:

Obrigado pelo envio!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

R$ 340,00

Amostra obtida por meio de swab (cotonete) na

mucosa nasofaringe ou pela saliva

Asonet © 2021. Todos os direitos reservados.