top of page

Levantamento de Necessidades de Treinamento: O que é?

Atualizado: 8 de out. de 2020

levantamento de necessidades de treinamento

Algumas práticas, aliadas as inspeções de segurança, contribuem para a segurança da empresa. Uma delas é o levantamento de necessidades de treinamento. Este levantamento visa encontrar as deficiências da empresa e melhora-las. Diferente das inspeções gerais, que visam solucionar problemas como um todo, o levantamento de necessidades de treinamento visa a necessidade de treinamentos de profissionais, evidenciando a importância de uma equipe bem preparada e no investimento em pessoas.

Para que seja efetivo, o levantamento de necessidades de treinamento deverá fazer um diagnóstico, baseando-se em algumas perguntas. Ele poderá ser realizado pelo departamento de RH ou setor especializado em treinamentos.

Quais pontos devo identificar? 

Pense nas seguintes perguntas:

  1. O objetivo é a melhoria dos serviços? Caso sim, o que falta para os colaboradores se aperfeiçoarem? Quais áreas são a chave para melhores resultados?

  2. O objetivo é reduzir custos? Caso sim, converse com outros setores da empresa e debatam o assunto. Dessa amneira o desenvolvimento do levantamento de necessidades de treinamento será mais efetivo.

  3. Do que a equipe de segurança sente falta? Além do investimento em treinamento, é importante conversar com a equipe de segurança e verificar o que sentem falta e desejam se especializar.

Além disso, é possível identificar as necessidades através de:

  1. DDS;

  2. Reuniões;

  3. Inspeções;

  4. Relatórios;

  5. Feedbacks;

  6. Avaliações;

  7. Entrevistas;

Então, aproveite esta matéria e comece a realizar seu levantamento de necessidades de treinamento. Sua empresa ficara mais preparada para os desafios que virão.

27 visualizações0 comentário
bottom of page