• Juliana Colognesi

3 motivos para investir em uma franquia de saúde


O mercado de saúde está entre os mais lucrativos e rentáveis para se empreender. Isso porque a saúde é um dos temas de maior relevância social, afinal, sem ela pouco podemos fazer em qualquer outro aspecto de nossas vidas. Para quem tem perfil inovador investir em uma franquia de saúde acaba se tornando uma opção muito interessante. E o melhor é que para se tornar franqueado de uma consultoria de saúde ocupacional você não precisa passar cinco anos numa faculdade de medicina. Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franchising, as franquias de saúde tendem a ocupar cada vez mais espaço no mundo do franchising nos próximos 30 anos. O que pode ser uma ótima oportunidade para o investidor apostar em negócios deste segmento.


Ficou empolgado com a ideia? Confira três motivos para você investir em uma franquia de saúde ocupacional


Mercado consolidado


As pessoas estão cada vez mais atentas e preocupadas com sua saúde e qualidade de vida. Nesse sentido, a medicina do trabalho também está evoluindo e apostando em gestão qualificada. Sim, as empresas querem, e precisam, aprimorar essa área e, para fazer isso, procuram consultorias especializadas.


A área de saúde ocupacional é um mercado consolidado, afinal, as empresas precisam prestar contas, seguir regras e leis sobre as condições de trabalho, segurança e saúde de seus colaboradores. E, essa demanda, só tende a aumentar uma vez que as empresas sempre necessitarão realizar exames ocupacionais e emitir laudos de segurança do trabalho.


Suporte, apoio na gestão, plano de negócios e processos de trabalho

Empreender é algo que exige muita dedicação, conhecimento de gestão e análise de mercado. E, empreendedores de primeira viagem podem não ter o conhecimento necessário para planejar a longo prazo o desenvolvimento de sua empresa. No caso de uma franquia, o plano de negócio já vem pronto e estruturado para auxiliar o franqueado a ter sucesso no negócio.

Com o apoio do franqueador, um bom plano de negócios, mercado testado e processos de trabalho estruturados, a receita de sucesso da franquia está pronta. A consolidação da marca também é algo que tende a somar positivamente. Ao ingressar no mercado e iniciar a captação de clientes você terá que lutar por espaço e competir com inúmeras empresas concorrentes. Ter uma marca forte e com anos de reputação positiva pode ser um fator decisivo para o seu sucesso. Uma grande vantagem das franquias é a possibilidade de utilizar uma marca que já construiu credibilidade e teve seus produtos e serviços aprovados.


Previsões positivas em relação ao crescimento do mercado


Diante do mercado global o Brasil é o terceiro país no mundo que mais investe no segmento de saúde e a tendência é a de que esses números aumentem ainda mais no futuro. A taxa de envelhecimento da população vai pressionar ainda mais o crescimento do mercado. Dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o número de pessoas com mais de 60 anos dobrou nas últimas duas décadas.


Outro fator é o constante aumento de doenças crônicas entre a população financeiramente ativa. Pacientes com doenças crônicas necessitam de acompanhamento médico mais criterioso e frequente, até mesmo para monitorar a condição e prevenir complicações mais graves.


Por que ter uma franquia da Asonet Ocupacional?

Modelo sustentável, mais de 25 anos de credibilidade, processos estruturados e rentáveis, treinamento e suporte ao franqueado. Esses são alguns dos motivos pelos quais você deveria investir em uma franquia da Asonet. É claro que assim como em qualquer outro empreendimento você precisará se dedicar ao negócio, trabalhar muito e lutar pelo seu espaço no mercado. Mas, ao optar por uma franquia da Asonet, você estará pulando algumas etapas e aumentando a probabilidade de sucesso. Quer saber mais sobre nossos modelos? Acesse:https://www.franquiasonet.com.br/


17 visualizações0 comentário

Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social

©2020 - Por Asonet Ocupacional