top of page

As perspectivas para o setor de franquias em 2023



O desempenho das franquias em 2022 mostrou que o setor superou completamente os impactos da pandemia. Mais do que isso: o faturamento registrado neste ano deve superar os R$ 200 bilhões, o maior da história.


Por isso, as perspectivas para 2023 são extremamente animadoras. De acordo com as projeções da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias podem crescer até xx% no próximo ano.


Quer saber mais sobre quais as projeções para as franquias em 2023? Então siga na leitura deste artigo que mostramos algumas tendências para o setor neste ano que está por começar.


Operações home office

O trabalho em home office recebeu um impulso inesperado nos últimos anos por conta da pandemia e do isolamento social. E muitas empresas e profissionais se adequaram muito bem a ele. No setor de franquias, muitas operações se desenvolveram neste modelo.


Outro fator que contribui para o boom do home office é a transformação digital, que permite a gestão completa do negócio por parte do franqueado, com toda a autonomia. Segundo dados da ABF, o número de operações de franquia no formato home based dobrou nos últimos dois anos, aumentando sua participação de 7,1% em 2020 para 14,8% em 2022.


O sucesso deste modelo, aliado a necessidade de um investimento menor por parte do franqueado, deve manter as franquias que operam em home office em destaque em 2023.


Contato presencial

A pandemia precipitou a adoção de modelos de atendimento que respeitassem o distanciamento social. Em todos os segmentos, os empreendimentos desenvolveram processos e técnicas para aproximarem-se dos seus públicos sob as condições impostas.


Essa aproximação foi possível devido, principalmente, ao avanço das tecnologias, que permitiram redesenhar fluxos com os clientes. Porém, em 2023, com a redução drástica das restrições, pode ser o momento de restabelecer as conexões presenciais.


Bom desempenho do setor de saúde

Na última pesquisa de desempenho do setor realizada pela ABF, referente ao terceiro trimestre de 2022, o segmento de de Saúde, Beleza e Bem-estar registrou crescimento de 27,8%. O resultado mostra que, em 2023, o setor deve seguir como um dos mercados mais promissores para os investidores.


O desempenho do setor de saúde foi superado apenas pelas áreas de Hotelaria e Turismo e de Alimentação, que cresceram, respectivamente, 53% e 31%.


Franquias Asonet Ocupacional

As perspectivas para as franquias deixam você empolgado para investir em 2023? Então, fique atento ao modelo da Asonet Ocupacional, que oferece uma possibilidade de negócio com processos estruturados e alta rentabilidade.


Além de atuar em um segmento de alto desempenho, como o de saúde, o franqueado da Asonet recebe todo o treinamento e apoio necessários para a gestão da sua unidade. Isso se aplica desde o modelo premium, para grandes investidores, quanto ao microempreendedor, que atua em modelo home based.


Em todos eles, o empreendedor contará com suporte completo, incluindo desde o estudo de viabilidade e operação até a assessoria na prospecção de novos clientes.


Ficou interessado? Então, entre em contato agora mesmo e faça um investimento seguro em parceria com a Asonet Ocupacional.


25 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page