Franquias: saiba como financiar a abertura e operação de sua unidade



A franquia é considerada uma das oportunidades mais seguras de negócio. Isso porque o investidor direciona seu capital e seu trabalho para um empreendimento já consolidado, com resultados comprováveis e suporte do franqueador.


Por isso, os investidores costumam se sentir mais confiantes inclusive para contratar financiamentos específicos para aplicar em franquias. Mas onde encontrar as melhores opções de financiamento para o seu negócio?


Confira neste post tudo que é preciso saber para avaliar qual a melhor forma de financiar um investimento em franquia.


Empréstimo para investir

A primeira reação ao se pensar em fazer um empréstimo para abrir uma franquia pode ser de desconfiança. Afinal, contrair uma dívida para empreender parece uma estratégia um tanto arriscado.


Porém, é importante destacar que o financiamento oferecido para empreendedores é facilitado em comparação com outras modalidades de empréstimo. E os juros praticados é uma das grandes diferenças.


Muitos bancos oferecem linhas de créditos com taxas mais baixas aos empreendedores. Os prazos para o pagamento também podem se estender um pouco mais do que nos empréstimos pessoais, por exemplo.


Há mais um fator que facilita na hora de negociar com o banco. Ao investir em uma franquia é possível estimar com mais precisão o montante necessário para abrir e operar o negócio.


Assim, você não se compromete mais do que o necessário para dar a largada no seu investimento. E não fica sem capital em um momento importante do seu empreendimento.


Opções de financiamento para abrir franquia

Confira algumas instituições que oferecem linhas de crédito específicas para os empreendedores em franquias.


Banco do Brasil

O programa BB Franquias oferece condições especiais de financiamento tanto para a abertura de unidades novas quanto para a expansão e renovação de redes. A linha de crédito pode ser utilizada inclusive para compra de matérias-primas e capital de giro.


Bradesco

O Bradesco possui uma parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e oferece crédito em condições especiais para diferentes finalidades. É possível financiar obras, estoque inicial e aluguel do ponto comercial, entre outros.


BNDES

Oferece um programa de franquias amplo, com crédito para diferentes finalidades. O acesso depende de um contrato firmado pelo banco com o franqueador, que garante acesso dos franqueados aos agentes financeiros credenciados pelo BNDES.


Caixa

O programa Caixa + Franquias oferece crédito para empreendedores de todos os portes, tanto para abertura quanto para ampliação de redes franqueadas. É possível financiar desde capital de giro até compra de equipamento. Também oferece acesso a uma plataforma de gerenciamento do negócio.


Estas são apenas algumas opções de bancos oferecem crédito em condições especiais para abertura de franquias. Você pode consultar outras instituições das quais já seja cliente para verificar as oportunidades.


Avalie criteriosamente a franquia escolhida para saber com mais precisão qual o capital necessário e como será aplicado o valor financiado. Assim, você consegue planejar a operação com menos riscos.


A Asonet Franquias oferece três modalidades de franquias com investimentos que variam dos R$ 18,5 mil, no padrão micro empreendedor, a R$ 235 mil, no padrão premium. Em todos os casos, o franqueado conta com amplo suporte para instalação e operação de sua unidade.


Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais sobre as vantagens de investir em uma franquia Asonet Ocupacional.



8 visualizações0 comentário