top of page

Asonet lança plataforma de atendimento médico Olá, Doutor!

Atualizado: 7 de out. de 2020


Desenvolver a área de medicina do trabalho dentro das organizações e fortalecer o mercado de saúde ocupacional no Brasil. Essa tem sido a missão da ASONET há mais de 25 anos. Empenhada em realizar seu propósito, a empresa inovou mais uma vez e agora está lançando a plataforma de atendimento médico Olá, Doutor! Destinada a todos os tipos e portes de empresa a ferramenta de atendimento médico online visa apoiar e orientar os trabalhadores em questões relacionadas à saúde.


A Asonet decidiu desenvolver a plataforma depois de observar em seus clientes uma taxa crescente de afastamentos médicos. Por ano milhões de brasileiros abrem processo dentro do INSS para receber auxílio doença. Sendo esse um benefício incontestável dos colaboradores que estão doentes e precisam se ausentar dos postos de trabalho a única coisa que empresa pode fazer é contribuir para que o quadro de saúde não se agrave a ponto de ser necessário o afastamento. Oferecer apoio médico e fornecer um ambiente seguro para que o funcionário desempenhe suas funções é responsabilidade de toda empresa.


O desejo de lançar algo que oferecesse suporte à saúde de maneira remota já existia há algum tempo. A pandemia de COVID-19 tornou essa uma necessidade ainda mais latente dentro da empresas. Afinal, sair de casa para realizar consultas médicas tornou-se algo arriscado já que os hospitais e clínicas estão lidando com um número crescente de pessoas contaminadas com a doença.


Como funciona a plataforma de atendimento médico Olá, Doutor?


A plataforma de atendimento médico Olá, Doutor é um serviço contratado pelas empresas e oferecido aos trabalhadores como um benefício gratuito. O intuito é prestar apoio médico em momentos difíceis que possam estar afetando o desempenho do profissional no ambiente de trabalho. Além disso, as consultas também oferecem orientação para a saúde e servem como segunda opinião médica. Todos os atendimentos são feitos dentro da mais absoluta privacidade, ou seja, respeitando a intimidade dos pacientes.


Para a empresa que contrata, a plataforma de atendimento médico Olá, Doutor, funciona como uma ferramenta de gestão da saúde ocupacional. As vantagens vão desde oferecer um benefício a mais de saúde para os colaboradores, passando por diminuir o número de ausências desnecessárias no trabalho até reduzir o número de consultas médicas no plano de saúde empresarial.


Ao fornecer apoio emocional e consultas de orientação a plataforma ajuda a mitigar a sinistralidade do plano de saúde, evitando que ao renovar o serviço com a seguradora a empresa tenha um aumento em seus gastos. Além disso, acontece uma redução significativa nas faltas e ausências dos colaboradores, já que eles podem se consultar com o médico online.


Também existem incontáveis benefícios para quem utiliza o Olá Doutor como paciente. Entre eles a possibilidade de acesso remoto, por qualquer dispositivo eletrônico que esteja conectado na internet. A gratuidade e a confidencialidade das consultas fazem com que os usuários se sintam seguros e agendem atendimentos periódicos. Aumentando assim a saúde em geral e contribuindo para o desempenho profissional. Se você ficou interessado em utilizar a plataforma de atendimento médico Olá, Doutor entre em contato com a Asonet.


Este artigo foi escrito por Juliana Colognesi

96 visualizações0 comentário
bottom of page