top of page

Como escolher uma empresa de gestão de saúde e segurança de trabalho



Respeitar a legislação trabalhista não é o único benefício de investir em boas condições de trabalho na sua empresa. O bem-estar da sua equipe também garante mais produtividade e competitividade. Por isso, é tão importante contar com uma empresa qualificada para cuidar da área de saúde e segurança do seu negócio.


Mas você sabe como escolher um parceiro tão estratégico? O que avaliar na hora de contratar um fornecedor de serviços de saúde e segurança no trabalho (SST)? Pois é sobre isso que vamos tratar neste post. Confira!


O que faz a consultoria de SST

Independentemente da área de atuação, todos os empregadores precisam se enquadrar às leis trabalhistas sobre SST. E também às normas regulamentadoras (NRs) que estabelecem as diretrizes de segurança do trabalho no país.


Uma consultoria especializada em SST é importante para empresas de qualquer perfil e de qualquer porte. Mesmo para aquelas que já contam com profissionais dedicados a cuidar da saúde dos colaboradores e do ambiente de trabalho.


Um fornecedor externo leva à empresa uma expertise diferenciada. Além do conhecimento da legislação, a consultoria garante um olhar externo sobre as políticas de SST do cliente. E pode oferecer soluções focadas especificamente nas demandas do seu negócio.


Segurança do trabalho, gestão de treinamentos e prevenção de riscos estão entre os serviços que a consultoria de SST pode oferecer à sua empresa. Ela pode ajudar a reduzir custos, melhorar o ambiente de trabalho e prevenir demandas trabalhistas.


O que avaliar em uma empresa de SST

Veja o que é importante analisar ao contratar o seu parceiro nesta área.


Capacidade técnica e expertise

Seu fornecedor de serviços de saúde e segurança do trabalho deve contar com equipes de consultores especializados para o seu atendimento. Confira a qualificação dos profissionais que vão cuidar da sua empresa.


A experiência no mercado também é um indicativo importante. A Asonet Ocupacional, por exemplo, atua há mais de 20 anos em gestão ocupacional.


Soluções oferecidas

Cada empresa precisa adotar uma série de medidas de SST que são definidas, basicamente, pelo seu porte e área de atuação. É importante que o seu fornecedor tenha capacidade de oferecer soluções direcionadas para o seu negócio.


Além de mais eficaz, um serviço personalizado para as demandas do seu empreendimento também será mais econômico. Afinal, você não precisa investir em um atendimento que não resolve às suas necessidades.


Qualidade do atendimento

Quando uma consultoria oferece bons resultados aos seus clientes, com benefícios mensuráveis, ela garante a sua fidelização. Este é um indicador de qualidade do serviço. Na Asonet Ocupacional, o índice de aprovação de sua rede de atendimento chega a 92%.


Que tal saber mais sobre como a Asonet Ocupacional pode ajudar a sua empresa a ficar em dia com todas as suas obrigações de saúde e segurança do trabalho? Então entre em contato e converse com um de nossos consultores.

68 visualizações0 comentário
bottom of page